Vereador vai pedir novo piso e melhorias na pista de atletismo

Má conservação, lâmpadas queimadas, vestiários interditados e o espaço para a prática de atividades esportivas não está próximo do ideal. Esse é o estado da pista de atletismo, ambiente na área central de Araraquara, voltado para caminhadas e corridas. A reclamação de precariedade foi denunciada na sessão de terça-feira e foi vista nesta quarta-feira, pelo vereador Jair Martinelli (PMDB), que promete pedir à Prefeitura uma série de melhorias e a implantação de piso emborrachado. Martinelli ficou de encaminhar à Prefeitura diversos pedidos para garantir melhorias na área externa da pista, conforme reclamações de usuários do espaço descritas pelo atleta amador Euclides de Paula Malta. Entre os pontos apontados como críticos estão: o mato na área de corrida, árvores com galhos secos que representam riscos para quem circula por ali e a falta de ao menos 18 lâmpadas. Durante a sessão, Malta reclamou do fechamento dos vestiários masculino e feminino. O gestor diz que houve vandalismo no espaço com a quebra das caixas acopladas dos vasos sanitários. Martinelli pedirá o conserto e sugerirá a construção de outro banheiro voltado exclusivamente para quem usa a pista, uma vez que os vestiários atualmente interditados deveriam ser utilizados por usuários da quadra poliesportiva.

A iluminação da quadra também está desligada. Para Martinelli, uma reclamação constante de quem trabalha por ali é a falta de funcionários para cuidar uma área tão grande. Ele pedirá também um reforço para a limpeza. Essa, inclusive, é a bronca de quem trabalha usando a pista. “Hoje não tem regularidade de funcionário porque quem limpa é gente de empresa”, diz o professor de educação física, José Luiz Bonifácio. Usuários pedem há muito tempo que o piso de saibro com pó de pedra seja trocado por uma pista emborrachada, melhorando a qualidade e aumentando a possibilidade de desempenho de quem treina por ali. Martinelli também ficou de pedir à Secretaria de Esportes o orçamento.

Publicado em: 23/01/2014 13:42:30