Sesc Verão com nostalgia do Rapadão

No ano da Copa do Mundo, reedição do campo de terra nua

O vereador Aluisio Braz, o Boi (PMDB) recebeu na manhã da terça-feira (21) em seu gabinete a visita do monitor de esportes do Sesc Araraquara, Marcelo Peronti. Na pauta da conversação, a realização do Sesc Verão que neste ano abordará temática relativa à Copa do Mundo.

Esportista “Boi” relembrou sua passagem por diversos campos de futebol de Araraquara, e do baú de recordações saltou a imagem daqueles espaços destinados a pratica esportiva não dotados, como atualmente, de grama. O campo de futebol de terra nua era então denominado Rapadão, e surgiu a ideia de reeditar a pratica futebolística, fugindo do convencional na homenagem a Copa do Mundo, através do Rapadão. Lembrou o vereador que anteriormente muitos dos nossos atletas ali despontaram. Foram campos de futebol que desapareceram com o crescimento da cidade, como o Rapadão do Paulista, onde o Senac foi edificado, da Portuguesa, espaço ocupado pelo Clube Araraquarense, São Paulinho, DER, da imbatível equipe do América Futebol Clube, São Geraldo, de Gastão e companhia bela, etc. A reedição do Rapadão ocupa espaço na agenda do vereador e do monitor de esportes que irá apresentar o projeto de realização do Sesc Verão com a nostalgia do Rapadão no ano da Copa do Mundo ao gerente da unidade araraquarense, Daniel Hanai, propondo sua realização em maio/junho.

O espaço a ser ocupado deverá ser o terreno junto ao Sesc, onde situava o campo do DER. O vereador vai buscar apoio do prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) para viabilizar o trabalho de terraplanagem tornando o espaço um verdadeiro Rapadão. Neste campo deverão ser realizadas inúmeras partidas envolvendo atletas profissionais e ex-atletas que em tempos idos desfilaram classe e genialidade no Rapadão. Também na programação exposições, seminários envolvendo inclusive escolinhas de esportes. O vereador Aluisio Braz considera a realização uma homenagem aos esportitas que vivenciaram a época de ouro do futebol em Araraquara, lembrando que estes espaços foram ocupados por prédios graças ao progresso e desenvolvimento imprimido a esta cidade, mas que todos guardam na memória aqueles campos, de terra nua, o “Rapadão”.

Publicado em: 22/01/2014 15:21:41