Câmara Municipal aprova crédito para construção de nova UPA

Vereadores realizaram primeira Sessão Ordinária do ano e aprovam também crédito para reservatório de água

Na primeira Sessão Ordinária do ano, os vereadores deram aprovação para os cinco pedidos da Prefeitura para aberturas de créditos no orçamento em execução, que somam R$ 5.832.960,50, entre eles recurso para construção de uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e um novo reservatório de água na cidade.

O crédito de R$ 775.365,62 é para a construção do prédio para implantação da UPA modelo 1 no Residencial Laura Molina, na região do Selmi Dei. O crédito de R$ 600 mil é para que o Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) implante um reservatório metálico no Jardim Victório De Santi II.

O terceiro pedido de abertura de crédito, de R$ 2 milhões, é para as despesas com serviços de terceiros - Pessoa Jurídica Fundação Gota de Leite (Fungota). O crédito de R$ 731.999, 08 é para a construção de quadra escolar coberta com vestiário, na Rua Dom Pedro I, com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. E o crédito de R$ 1.725.595,80 é para atender adequações necessárias à execução dos programas de assistência social no município.

A Prefeitura recebeu autorização dos vereadores para celebrar convênio com a Agência de Fomento do Estado de São Paulo (Desenvolve SP) para operações de crédito até o montante de R$ 3 milhões, para a aquisição de máquinas e equipamentos no âmbito do programa Via SP, para obras de pavimentação urbana, recape ou pavimentação de vicinais.

Os vereadores aprovam projeto da Prefeitura para a compatibilização total entre as peças de planejamento e as reavaliações realizadas nos programas, atividades, projetos e operações especiais propostas para o orçamento do exercício de 2014, ou seja, a consolidação de todas as alterações ocorridas durante o ano passado no orçamento municipal de Araraquara.

A Mesa Diretora da Câmara Municipal é autora do projeto aprovado, que denomina “Vereadora Deodata Leopoldino Toledo do Amaral”, o anexo da Câmara, onde funcionam diversos serviços do Legislativo, localizado na Avenida Duque de Caxias, 528, na mesma quadra da Câmara. O outro projeto de denominação aprovado atribui o nome do “Professor Doutor Antonio Carlos Pizolitto” à Unidade de Saúde da Família (USF), localizada na Rua Juiz de Direito Carlos Alberto Meluso, no Jardim Adalberto Roxo.

O projeto do Executivo para firmar convênio com a Associação Araraquarense de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (AAEAA) teve votação adiada para a sessão da próxima semana. O projeto visa a fiscalização quanto ao cumprimento do Código de Obras e do Código de Posturas do Município, em relação a obras que são executadas na cidade, bem como, para a realização do levantamento físico de imóveis para atualização do Cadastro Imobiliário de Araraquara.

Publicado em: 21/01/2014 21:40:34