Vereador encaminha reclamações de trânsito a coordenador de Mobilidade Urbana

O vereador Elias Chediek (PMDB), juntamente com o coordenador da Mobilidade Urbana e vice-prefeito, Coca Ferraz, visitaram na tarde de quinta-feira (16) alguns pontos da cidade a pedido de moradores, solicitando medidas a serem tomadas em relação ao trânsito.

Uma das reclamações foi sobre o estacionamento do Centro Oncológico da Região de Araraquara (Cora), situado na Rua Carlos Gomes, atrás do Hospital Santa Casa de Misericórdia. De acordo com o reclamante a ambulância deixa o paciente praticamente no meio da rua, atrapalhando muitas vezes o tráfego e colocando em perigo, além dos pacientes, familiares e os próprios motoristas que saem para ajudar.

“Achei melhor que o coordenador viesse para entender a realidade do problema e aconselhasse a melhor opção para resolvê-lo”, disse o peemedebista. Pensando em resolver a questão, Coca sugeriu a colocação de baias no local, além de uma placa de sinalização, restringindo o uso apenas aos pacientes do Cora.

Outro ponto de risco em que foi solicitada uma ação rápida, foi no cruzamento da Avenida Estrada de Ferro com a Rua Mato Grosso, próximo a Igreja Sagrado Coração de Jesus. Segundo a moradora Elisa Casadei Souza, que já flagrou vários acidentes, “os motoristas não respeitam a sinalização, parando inclusive em local proibido, atrapalhando a visibilidade de quem passa; nem as lombadas são suficientes para conter os infratores”, afirmou a moradora.

Segundo Coca, “o ponto deve ser bem estudado para que o trânsito flua tranquilamente, evitando, desta forma mais acidentes”, frisa. “Sabemos da urgência, por isso a análise será feita de maneira rápida”.

Ruas como a Maestro José Tescari, na Vila Xavier, também foram visitadas. O Coordenador afirmou que já houve um estudo para melhorias do lugar e deverá ser implantada uma via de mão única.

Vaz Filho

Na oportunidade, Coca apresentou algumas alterações realizadas na Avenida Vaz Filho. O local está recebendo melhorias como, o rebaixamento das guias das calçadas e faixas de pedestres com tinta antiderrapante, tudo para reforçar a sinalização e melhorar a visibilidade dos motoristas.

Publicado em: 20/01/2014 16:46:35