Vereadores recepcionam ministro da Saúde e entregam vídeo 'Craque só no futebol'

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, visitou a cidade de Araraquara no sábado (18), com o objetivo de vistoriar as obras onde funcionará, em breve, o Centro Regional de Diagnósticos por Imagens nas dependências da Santa Casa.

As obras tiveram início no meio do segundo semestre do ano passado e devem ser entregues até o mês de abril. São R$ 2,9 milhões de investimentos para atender toda a região. Acompanhado dos vereadores Gabriela Palombo (PT), Donizete Simioni (PT), Édio Lopes (PT), Geicy Sabonete (PSDB), Aluisio Braz, o Boi (PMDB) e Elias Chediek (PMDB), o presidente da Câmara, João Farias (PRB) entregou ao Ministro Padilha o DVD com o Vídeo Clip, Diga não ao Crack, Craque só no futebol. Farias, amigo particular do Ministro, relatou brevemente a história dessa produção realizada toda em Araraquara pela equipe de comunicação da Câmara, sob a música de Nivaldo Ferreira (o Nuggett, uma vítima da droga, falecido em 2012), com a participação do rapper araraquarense Willian Chacal. A música chama a atenção para os males que o tráfico e o consumo da droga causam. Para João Farias, “Essa é a forma de demonstrar que a Câmara de Araraquara busca ampliar a divulgação desse material que é um instrumento importante no combate ao Crack e que trata do tema num momento fundamental em que o país recebe a copa do mundo”. “Aqui no Brasil, queremos craque sim, mas Craque Só no futebol”. Ele acrescenta, “O ministro ficou de ver com carinho, até pela relação que tem comigo há muitos anos”.

Na visita às obras, Padilha foi acompanhado pelo deputado estadual Edinho Silva (PT), pelo prefeito Marcelo Barbieri (PMDB), prefeitos de toda a região e pela equipe técnica da Santa Casa.

Publicado em: 18/01/2014 20:57:40