Comissão já iniciou estudos para alteração do estatuto da Fundesport

Vereador Jair Martineli (PMDB) afirma que mudanças trarão benefícios ao esporte amador da cidade

O vereador Jair Martineli (PMDB), segundo secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Araraquara, teve atendido pela Prefeitura, um pedido para a instalação de uma Comissão Especial de Estudo (CEE), para a reformulação da legislação da Fundação de Amparo ao Esporte Amador de Araraquara (Fundesport). O objetivo é readequar a entidade para torná-la mais ágil e receptiva ao patrocínio a adoção de atletas. A portaria, assinada pelo prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) nomeia os integrantes da comissão, com representantes da Fundesport (Adilson Custódio, Fábio Tadeu Reina e Jair Aparecido Martineli), Secretaria Municipal de Fazenda (Laert de Campos Barros Júnior), Secretaria de Esportes e Lazer (Sérgio Luiz Bergantin, Adalberto do Carmo Grifoni e Danilo Zero dos Santos), Secretaria de Negócios Jurídicos (Júlio César Ferranti) e da Secretaria de Administração (Geraldo Aparecido Pimentel Solcia).

A Comissão de Estudos já iniciou o trabalho, visando primeiramente alterar os estatutos da Fundesport para adequá-lo ao Projeto Adote um Atleta e outros programas esportivos. Para Martineli, essas adequações proporcionarão melhores condições para diversos programas esportivos da entidade e da Secretaria. “As atividades esportivas da cidade receberão melhorias com estas alterações, pois o atual estatuto da Fundesport não está adequado para a atual legislação tornando difícil a obtenção de patrocínio privado ou de recursos de programas públicos de incentivo ao esporte”, afirmou. A Fundesport foi criada em 11 de agosto de 1981 com o objetivo de planejar, implantar e dirigir uma política pública de incentivo ao esporte e à recreação seja ele praticado como lazer, competições dentro do município ou para elevação do nível técnico das equipes esportivas que representam o município.

A Lei nº 2.701/81, que criou a Fundesport, está disponível no site da Câmara Municipal de Araraquara, aqui.

Publicado em: 17/01/2014 16:25:49