'Remodelação da Vaz filho trará segurança a pedestres e motoristas'

Considerada um dos principais corredores de fluxo de veículos de Araraquara, a Avenida Francisco Vaz Filho está passando por uma remodelação que inclui nova sinalização, limpeza, tapa buracos e a inclusão de cruzamentos semafóricos mais modernos com temporizadores. A mudança deve estar concluída até o final do mês. A obra está sendo executada com recursos próprios da Prefeitura e atende a um pedido do vereador Aluisio Braz, o Boi (PMDB). “A remodelação da Vaz Filho trará segurança a pedestres e motoristas ”, diz o vereador e líder do Governo. A Avenida contemplada por uma série de comércios tem quase três quilômetros de extensão e está recebendo nova pintura horizontal e das sarjetas. No trecho próximo ao Parque do Pinheirinho, o asfalto do canteiro central será substituído por grama. Além disso, segundo o coordenador de mobilidade urbana, Coca Ferraz, as placas da sinalização vertical ganharão a cor vermelha nos postes por ela chamar mais a atenção dos motoristas, conforme pesquisa da Universidade de São Paulo (USP). Buracos encontrados ao longo da via também serão tapados. Assim como o mato em alguns terrenos ao lado. A pedido do vereador Aluisio Braz um semáforo com temporizador será instalado na rotatória ao lado do conjunto habitacional da Vila Biagioni. Para o parlamentar, por ali circulam famílias e crianças e a sinalização eletrônica deixará a travessia mais segura. Na rotatória da Vaz Filho com a Alameda Paulista haverá a instalação do mesmo equipamento com temporizador.

Publicado em: 08/01/2014 11:01:41