Entrega de casas reúne 1.500 pessoas no Cear

Para vereador Boi (PMDB), administração baterá recorde de construção de moradias populares

Cerca de 1.500 pessoas acompanharam o sorteio das 485 casas populares do Residencial Anunciata Palmira Barbieri, na manhã da sexta-feira (20), no Centro Internacional de Convenção “Dr. Nelson Barbieri”. O Residencial faz parte de um conjunto de casas totalizando 1.361 residências, que somam os conjuntos Romilda Taparelli Barbieri, com 538 casas, e Maria Helena Lepre Barbieri, com 338 habitações.

Os vereadores Farmacêutico Jéferson Yashuda (PSDB), Aluísio Braz, o Boi (PMDB), Geicy Sabonete (PSDB), Adilson Vital (PV) e William Affonso (PDT) também compareceram no evento junto de autoridades locais e funcionários da Caixa Econômica Federal. “É motivo de orgulho fazer parte da história de Araraquara, principalmente na entrega de residenciais a pessoas que jamais imaginavam conquistar a sua casa própria”, disse Boi, que falou em nome da Câmara. “A demanda da cidade é muito grande, com 225 mil habitantes que cobram, porque necessitam de melhorias, tudo porque temos dificuldades, mas também muitas conquistas, como a retomada da Maternidade Gota de Leite; a reforma do Gigantão; o aumento de CERs de 35 para 51 unidades, atendendo praticamente todas as crianças da cidade; a chegada de empresas que geram empregos, como a Randon, entre outras”. Para Boi, “as casas populares entregues à população de baixa renda vai ultrapassar o número que o prefeito Marcelo Barbieri prometeu, ao invés de 5 mil, até o final de seu mandato serão 7 mil”, completou o parlamentar.

O prefeito Marcelo Barbieri também anunciou no evento a isenção do IPTU, a partir de janeiro de 2014, além da taxa de cartório no valor de R$ 400 por moradia. “A Caixa Econômica Federal é nossa parceira e concordou isentar os moradores desta taxa”, afirmou. “Estas casas estão sendo entregues com toda infraestrutura, com área de lazer, creche e escola, além disso, vamos implantar uma UPA na região para atender as famílias”.

Sorteadas

Dalva Generosa Correia foi uma das sorteadas com uma casa no Jardim Anunciata Barbieri, segundo ela, há 10 anos espera pela casa própria. “Eu tenho uma filha deficiente, com paralisia cerebral; gasto muito com remédios e o que aconteceu hoje com a gente foi um presente de Deus. Esta casa é tudo”.

Já Nilva de Fátima Coura, acompanhou a sua mãe Divina Araujo Coura, que há seis anos aguarda pela moradia. “A felicidade é muito grande; sou aposentada e o meu dinheiro gasto tudo com remédio, além disse tenho uma irmã deficiente que irá morar comigo e que terá mais conforto”.

Publicado em: 20/12/2013 23:42:01