Vereador volta a pedir celeridade na implantação de defensas na Ivo Najm

O vereador Doutor Lapena (PSDB) que apresentara indicação em março de 2010 ao prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) sobre a necessidade de entrar em entendimentos com o Departamento de Estradas de Rodagens – Divisão Regional de Araraquara visando à instalação de “guard rail” (defensas) na via de acesso engenheiro Ivo Najm, esta solicitando a continuidade da obra, paralisada após implantação em parte.

“O trafego é intenso naquela região, ligação do centro de Araraquara com a Rodovia Washington Luiz, o espaço que limita as duas pistas não dispõe de obstáculos que impeçam a travessia de motos e bicicletas, ocasionando acidentes”, sinaliza o parlamentar.

Em resposta na época, a Divisão Regional de Araraquara do Departamento de Estrada de Rodagem, através do engenheiro Mário Augusto Fattori Boschiero, diretor da DR 4, informou o encaminhamento do pleito às instancias superiores com solicitação de liberação de recursos para a implantação de defensas entre as pistas.

Em visita a região na quarta-feira, Lapena constatou que houve “um principio de atendimento” na medida em que “em um pedaço” da pista houve a colocação de defensas, algo em torno de 5%, restando toda a continuidade da obra, algo de extrema necessidade.

Em face da demonstração plena da realidade da situação, o vereador vai novamente solicitar a intervenção do prefeito junto ao diretor da DR 4 visando propiciar a continuidade da obra, de suma importância para Araraquara.

Publicado em: 19/12/2013 15:01:02