Vereador é campeão de indicações

O vereador Adilson Vital (PV) fez um balanço positivo de suas atividades legislativas nesse primeiro ano e mandato, com atuação nas mais diversas áreas e com destaque às Indicações, instrumento o qual o vereador é o campeão na Câmara Municipal, totalizando 386 indicações, em sua maioria parte atendidas pelos setores competentes da Prefeitura. Adilson teve diversos projetos de lei aprovados e nos mais de 40 requerimentos o vereador destaca os encaminhados aos supermercados e shopping centers solicitando atenção especial à fiscalização de vagas reservadas a deficientes e idosos. Também destaca a implantação de semáforos na rotatória que liga a Avenida Padre Anchieta com a Avenida Santos Dumont, e a limpeza e manutenção na Praça do Melhado. Adilson Vital também participou e apoiou eventos e campanhas sociais, como a Motociata contra o uso de cerol, apoio ao Grupo Escoteiros de Araraquara, à Associação São Pio e a associações de bairro. Adilson Vital incentivou a educação ambiental, apoiando o plantio de mudas de árvores na praça Olivério Bazani Filho, no setor II do Jardim Roberto Selmi Dei.  O vereador ajudou a intermediar o plantio de 40 mudas na praça por meio de uma parceria com a Igreja São Francisco de Assis e a empresa Keller Ambiental. O próprio parlamentar ajudou as crianças da comunidade a plantar as árvores. Junto a vereadora Edna Martins, Adilson apresentou emendas ao Plano Plurianual (PPA) que visam a implantação de ciclovias e corredores de ônibus na cidade, e também conseguiu melhorias  para o Centro Municipal de Saúde (CMS) “Dr. Francisco Oswaldo Castelucci”, do bairro Yolanda Ópice, que recebeu mais um clínico geral e um agente administrativo, completando a equipe, atendendo solicitação dos vereadores do Partido Verde,  que participaram de diversas reuniões do conselho gestor do CMS. Adilson Vital também visitou Centros de Educação e Recreação (CERs) para fiscalizar a merenda escolar e pediu a instalação de câmeras de vigilância em diversos pontos da cidade, como no aeroporto “Bartholomeu de Gusmão”, Cemitério dos Britos e no Selmi Dei. Também solicitou a instalação de alambrados ao longo do córrego do Tanquinho, no Selmi Dei, para resguardar a Área de Proteção Ambiental daquele importante manancial.  O vereador ainda pediu ao deputado federal José Luiz França Penna (PV-SP), presidente nacional do PV, uma emenda parlamentar  ao Orçamento da União de 2014 para restauração e reestruturação do Centro de Esporte e Lazer “Carlos Guilherme Eduardo Fischer”, no bairro Jardim Nova Época,  no valor de R$ 450 mil. “Foi um ano de muito trabalho, de conquistas e vou continuar trabalhando para melhorar a qualidade de vida da população de Araraquara”, disse Vital.

Publicado em: 19/12/2013 14:22:55