Mais de 450 pessoas receberam chaves das casas do novo bairro Romilda Taparelli

'Com certeza este foi o melhor presente que essas pessoas poderiam ganhar de Natal', disse o vereador Jair Martineli (PMDB)

Os vereadores da Câmara de Araraquara, Jair Martineli (PMDB); Farmacêutico Jeferson Yashuda (PSDB); William Affonso (PDT); Aluísio Braz, o Boi (PMDB); Elias Chediek (PMDB); Geicy Sabonete (PSDB); e Adilson Vital (PV) participaram na manhã da terça-feira (17) da entrega das chaves aos moradores do Residencial Romilda Taparelli, localizado ao lado do Selmi Dei, setor V.

O empreendimento, destinado a 490 famílias com renda de até R$ 1,6 mil, recebeu investimento total de R$ 27,9 milhões, com recursos de Arrendamento Residencial (FAR), através do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal em parceria com a Prefeitura. A seleção dos moradores foi realizada em setembro pelo Executivo e a Caixa Econômica Federal. Segundo Martineli, que falou em nome da Câmara, “com certeza, este foi o melhor presente que os moradores poderiam ganhar de Natal: a casa própria”, disse o parlamentar, que na sequência alertou os novos moradores. “Cuidem com amor de suas casas, porque elas foram construídas com muito carinho e dedicação para dar mais dignidade a todos”.

Para o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Isaac Samuel do Reis, “Araraquara é o município que mais obteve conquistas residenciais para família de baixa renda, na região”, e completou: “Além das casas convencionais, 17 delas foram adaptadas a Portadores de Necessidades Especiais; sem contar que todos os moradores terão fácil acesso à escola de ensino fundamental, creche e posto médico, bem como quadra de esportes”.

O prefeito Marcelo Barbieri anunciou no evento a construção de mais 2 mil casa populares. Ele ainda informou que mais 485 famílias deverão ser beneficiadas com as casas do Conjunto Residencial Anunciata Palmira Barbieri. O sorteio acontecerá no dia 20 de dezembro a partir das 9 horas no Centro Internacional de Convenção, “Dr. Nelson Barbieri”.

Publicado em: 18/12/2013 10:44:34