Vereador acompanha apresentação de projeto pela Coordenadoria de Meio Ambiente

Plano pretende revitalizar antigo matadouro da cidade

Na tarde de segunda-feira (18), o vereador Elias Chediek (PMDB) esteve na coordenadoria de Meio Ambiente para acompanhar a apresentação de um projeto de revitalização do antigo Matadouro Municipal de Araraquara. A apresentação também foi acompanhada pelo coordenador de planejamento ambiental, Adalberto Gonçalves Cunha, e pela jornalista Valesca Mendonça. Segundo o coordenador de Meio Ambiente, José Antonio Della Piagge, foi apresentado ao historiador Rogério Belmiro Tampellini um projeto, de autoria da arquiteta Janice Francischi, que prevê a construção de salas e revitalização do local, de forma que a pasta migraria para lá, desonerando assim o Executivo do pagamento de aluguel do atual endereço. Tampellini disse que protocolou um documento na Prefeitura solicitando a revitalização do prédio, que é um dos poucos que constam no álbum de fotos de 1915 de Araraquara. Assim que teve conhecimento do pedido do historiador, Piagge o convidou para apresentar este projeto que já existia. “O pessoal foi muito amigável e solícito. O projeto é realmente muito interessante”, disse. Chediek disse que já conhecia o estudo, que foi feito em 2010, entretanto ainda não foi executado por falta de verba. “Vamos orçar novamente e unir forças na Câmara para viabilizar essa revitalização”, declarou Chediek.

Assessoria de gabinete do vereador Elias Chediek (PMDB)

Publicado em: 18/12/2013 10:33:18