Na tarde de sexta-feira (13), aconteceu a cerimônia de posse dos novos integrantes do Conselho de Proteção à Fauna para o biênio 2013/2014.
A vereadora Juliana Damus (PP), sempre engajada na causa da defesa animal, representou a Câmara Municipal e destacou a importância do trabalho destes abnegados, que sem remuneração, se entregam voluntariamente e com satisfação, no que para eles é uma missão. “O Conselho de Proteção a Fauna é um canal para que possamos discutir políticas públicas neste setor e desenvolver ações efetivas, tanto na Câmara Municipal, quanto na Prefeitura, por isso os novos conselheiros tem que ter uma participação efetiva e assim cuidar de todos os tipos de animais, sejam eles domésticos ou silvestres”, enfatizou. Juliana destacou que Araraquara está à frente de várias cidades do mesmo porte, mas ainda há muito o que fazer, no que concordou o prefeito em seus discurso. Entre os avanços estão a proibição da instalação de circos com animais, a venda de animais em feiras e shoppings, a instalação do próprio conselho, a lei que proíbe rodeios, touradas e vaquejadas na cidade e a criação do fundo municipal de proteção à fauna.
Tomaram posse 15 membros titulares e seus suplentes que já foram convocados para uma primeira reunião no dia 22 de janeiro na Casa dos Conselhos. Na pauta a eleição do presidente e do vice-presidente, o debate do regimento interno e a escolha do integrante do conselho fiscal do fundo municipal de proteção à fauna. O vereador Elias Chediek (PMDB) também compareceu a posse dos novos conselheiros. Juliana finalizou se dirigindo aos vereadores pedindo que valorizem o conselho, encaminhando projetos e sugestões que possam ser discutidos por pessoas que realmente tem ligação com a causa e uma bagagem para colaborar com o tema, que sãos os novos conselheiros.
Publicado em: 13/12/2013 20:21:58