Vereador participa das comemorações do Dia do Engenheiro e destaca importância desse profissional

O vereador Roberval Fraiz (PMDB) participou das comemorações do dia municipal do Engenheiro, do Arquiteto e do Agrônomo, representando a Câmara Municipal de Araraquara.

O evento aconteceu na sede da Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Araraquara na sexta-feira (6) com a presença de várias autoridades.

Todos os anos um profissional da área é homenageado, e nesta noite festiva o escolhido pelos seus pares em virtude dos bons serviços prestados à cidade foi o engenheiro agrônomo Eduardo Ciciliati Júnior.

O presidente da Associação Araraquarense Fernando Martins Speranza destacou a importância profissional e pessoal do homenageado, que veio para Araraquara e aqui resolveu fixar raízes, e hoje se sente um filho da terra.

Eduardo Ciciliati Júnior se emocionou ao usar a palavra, agradecendo Araraquara pela acolhida e ao seu pai, um grande incentivador nos momentos difíceis, pois para se tornar um engenheiro teve apoio incondicional do patriarca da família.

Para o vereador Roberval Fraiz, os engenheiros têm uma importância ímpar para a construção de uma cidade melhor. “Hoje Araraquara é um verdadeiro canteiro de obras e isso se deve ao empenho desses profissionais que garantem qualidade e segurança às obras. Sem os engenheiros não teríamos uma Araraquara tão pujante. Através do homenageado da noite parabenizo a todos os engenheiros pelo seu dia.”

A lei que instituiu a data comemorativa - 11 de dezembro - foi aprovada pela Câmara Municipal em Sessão Ordinária do dia 1 de fevereiro de 2005 e promulgada pelo prefeito municipal em 28 de fevereiro do mesmo ano.

Publicado em: 10/12/2013 19:23:11