Vereador destaca defesa dos animais em prestação de contas

William Affonso em primeiro mandato notabiliza-se pela preocupação com os animais

O vereador e 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara, William Affonso (PDT), promoveu a prestação de seu primeiro ano de mandato destacando iniciativas e conquistas em defesa dos animais, na noite de sexta-feira (6). O parlamentar comemorou a liberação, por parte do governo do Estado, de R$ 50 mil para castração e identificação de cães e gatos, atendendo a uma solicitação feita por ele. “Agradeço ao governador Geraldo Alckmin por atender nossa solicitação e liberar essa verba para o programa municipal de castração de Araraquara”, afirmou. Outra conquista destacada foi a isenção da tarifa de água às entidades sem fins comerciais e pessoas físicas que desenvolvam projetos de acolhimento de 30 ou mais animais domésticos, felinos e caninos, como forma de incentivo pelos serviços prestados de proteção aos animais. O vereador também enfatizou a lei que proíbe empresas localizadas em Araraquara a realizar testes utilizando animais. “Fiquei muito satisfeito e feliz por ter contado com o apoio unânime dos vereadores a este projeto tão importante”. O parlamentar tomou a iniciativa após o episódio da retirada de cães que sofriam maus-tratos do laboratório do Instituto Royal, em São Roque. Desde o início do ano, William Affonso registrou diversos boletins de ocorrência e encaminhou denúncias de maus tratos contra animais. Por fim, o vereador lembrou a importância dos cuidadores. “Precisamos de todo o apoio dos cuidadores para melhorar a qualidade de vida dos animais e facilitar a vida dos que cuidam deles. Se cada um fizer sua parte, todos sairemos ganhando”.

Em agosto, o vereador foi escolhido para organizar em a passeata “Crueldade Nunca Mais”, que foi realizada em todo o Brasil e outros países simultaneamente. Foi dele também a iniciativa da campanha para incentivar as pessoas a adotarem cães e gatos. Por fim, William citou a aprovação de projeto de sua autoria flexibilizando o Código de Posturas do Município sobre a posse de cães e gatos em residências. A lei determina que a permissão em residências particulares a criação, o alojamento e a manutenção de cães e gatos desde que atendam às normas de proteção aos animais, incluindo a guarda responsável por parte do tutor, cuidador ou criador.

Publicado em: 06/12/2013 22:33:06