A partir das 15 horas da segunda feira (9), Araraquara poderá conhecer a história de Jesus, “Da manjedoura à crucificação”, por meio das esculturas do artista plástico araraquarense, Jerson Cardoso Siqueira. As 15 peças, retratando a trajetória da vida e morte de Jesus Cristo, serão expostas no saguão do Palacete “Vereador Carlos Alberto Manço”, com visitação gratuita das 9 às 18 horas, até o dia 27 de dezembro.
“Esta exposição encerra as atividades culturais no saguão da Câmara neste ano; mas com a promessa de que no ano que vem, a programação continua, promovendo o talento dos nossos artistas”, afirma Zezé Brandão, chefe do Setor de Comunicação do Legislativo araraquarense. “Fazemos questão de transformar, definitivamente, esta Casa em mais um espaço cultural de nossa cidade”.
Artista
Jerson Cardoso Siqueira também tem em sua história passagens pela literatura; participou em diversos concursos de contos da Biblioteca Mário de Andrade e da Rádio Internationale da França. Em 1997, foi premiado pela revista “Carícias” por ter sido classificado como um dos melhores cronistas românticos em comemoração ao Dia dos Namorados. Como artista plástico, participou de diversas exposições, entre elas no Museu Histórico e Pedagógico Voluntários da Pátria, na mostra de presépios artísticos; foi laureado no I Território da Arte, com o prêmio Workshop, além de expor o seu trabalho em edições do Salão de artes da Facira e do Sabbart de Ribeirão Preto. Atualmente dedica-se a escultura em materiais diversos, tais como cerâmica, madeira, concreto-celular e outros.
Serviço
Exposição: “Da manjedoura à crucificação”
Abertura: 9 de dezembro
Horário: 15 horas
Visitação: Gratuita, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas. A exposição segue até 27 de dezembro.
Publicado em: 06/12/2013 22:22:16