Corais natalinos encantam servidores do Legislativo

O clima de Natal tomou conta da Câmara Municipal com as apresentações dos corais integrantes da programação do grupo Canto Novo, que coordena uma série de apresentações natalinas durante todo o mês de dezembro. Na tarde de terça feira, 3 de dezembro, foi a vez das crianças do Coral Amigos da EE “Ergília Micelli” emocionar os servidores da Casa de Leis. Na quarta feira, aproximadamente 20 pessoas do Coral da 3ª Idade comoveram a todos ao som do violão do maestro Gonçalves Di Chico. Na quinta feira, membros do Coral do Instituto dos Cegos Santa Luzia deram o exemplo de superação, já que todos do grupo são portadores de necessidades visuais. “É maravilhoso assistir a estas apresentações, principalmente com esta temática, a natalina, que desperta ainda mais a nossa sensibilidade”, afirma a Administradora Geral da Câmara de Araraquara, Élide Inforsato, ao ouvir as crianças do Coral Amigos da EE “Ergília Micelli”. Para o chefe do Setor de Comunicação, Zezé Brandão, “cada apresentação me despertou um sentimento bom e diferente, como por exemplo, o Coral das crianças, que me emocionou, entendendo de perto o bem que a música faz para elas e para quem está assistindo”. Para o diretor Legislativo, Marcelo Cavalcanti, “o importante é a reflexão que estas situações nos trazem, não somente por ser época do Natal, mas pelos exemplos de perseverança apresentados por cada um dos que nos encantaram”. Brandão parabenizou o Canto Novo pela iniciativa de levar os grupos para se apresentarem na Casa de Leis. De acordo com ele, “o momento que a Câmara vive também é o de valorização cultural e artística e a ideia veio de encontro às expectativas da instituição”, conclui.

Exposição

Desde o inicio de 2013, o Setor de Comunicação da Câmara tem promovido atividades culturais, como apresentações artísticas, por meio de danças e performances, além de exposições de artistas da cidade. Para o presidente do Legislativo, João Farias (PRB), “é a Câmara abrindo suas portas para as atividades culturais da nossa cidade; valorizando, assim, o trabalho dos artistas de Araraquara, despertando a sensibilidade de muitas pessoas”. João Farias lembra que será aberta no saguão da Câmara, na segunda feira, 9 de dezembro, às 15 horas, a última exposição do ano, também com a temática de Natal. Serão exibidas esculturas do artista plástico Jerson Siqueira, onde irão contar a história do nascimento de Jesus até o Natal. A visitação é gratuita e a exposição poderá ser vista até 27 de dezembro.

Publicado em: 06/12/2013 10:25:01