Comissão responsável por criação da escola legislativa inicia trabalhos

Foi realizada na segunda-feira (4), a primeira reunião da comissão de estudos que visa implantar a Escola Legislativa da Câmara Municipal de Araraquara.

O primeiro encontro de trabalho aconteceu no gabinete do presidente da Câmara, João Farias (PRB). Estiveram presentes a presidente da comissão, vereadora Edna Martins (PV), e os vereadores componentes da comissão Jéferson Yashuda (PSDB), Elias Chediek (PMDB) e Donizete Simioni (PT). A Escola Legislativa será um órgão responsável por promover cursos, palestras, capacitações e demais atividades de formação que contribuam na melhor compreensão das ferramentas e instituições políticas. Para tanto, a comissão prevê realizar parcerias com instituições universitárias. A Escola Legislativa poderá oferecer atividades de formação para vereadores, assessores, funcionários da Câmara e a população em geral. Após a reunião, a presidente da comissão, vereadora Edna Martins (PV) afirmou foi realizado um estudo sobre experiências de outras cidades que já criaram escolas legislativas. “Agora iremos agendar visitas a estas cidades e assim definir um modelo de escola mais adequado à realidade de Araraquara. Temos certeza de que a Escola Legislativa irá contribuir para o aumento da participação da população no Poder Legislativo e fortalecer a cultura cívica em nossa cidade." Nos próximos dias os vereadores da comissão irão viajar para as cidades de Sorocaba e Taubaté para conhecer duas experiências de escola legislativa em funcionamento.

Publicado em: 05/02/2013 13:45:04