Câmara prepara audiência pública sobre Escola Legislativa

Visualize fotos

A Comissão de Estudos constituída para elaborar o projeto de implantação da Escola Legislativa (EL) na Câmara Municipal de Araraquara irá promover uma audiência pública para debater o assunto. Em reunião realizada na tarde da segunda-feira (18), foi marcada para o dia 27 deste mês uma viagem a Taubaté para conhecer a Escola Legislativa daquela cidade.

Para a audiência pública, com data ainda a ser definida, deverão estar presentes representantes da Associação Brasileira das Escolas Legislativas (Abel), da EL da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Também serão convidadas Unesp, Usp, UFSCar, Uniara, Unip, Logatti, Uniesp, entidades do Sistema S, como Sesi, Sesc, Senac, Sest-Senat e outras. De acordo com a vereadora Edna Martins (PV), presidente da Comissão de Estudos, “queremos ampliar ao máximo o leque de possíveis parceiros e vamos manter contatos com instituições de ensino superior e outras entidades e instituições que trabalham com formação e qualificação”. Para ampliar a participação e contribuir com os estudos, a Comissão passa a atuar com mais dois membros. Desde ontem, foram incorporados Arcélio Luís Manelli, Diretor Geral da Câmara Municipal, e Luís Fernando Laranjeira, jornalista do Setor de Comunicação.

Além de Edna, também integram a Comissão os vereadores Jeferson Yashuda (PSDB), Elias Chediek (PMDB) e Donizete Simioni (PT). Edna explica que a Escola Legislativa deverá promover cursos, palestras, capacitações e demais atividades de formação que contribuam para melhor compreensão das ferramentas e instituições políticas e oferecer atividades de formação para vereadores, assessores, funcionários da Câmara e população em geral.




Publicado em: 18/02/2013 17:42:51