Projeto da Escola Legislativa entra na reta final

Em fase final de elaboração, o texto está em revisão, o projeto de lei que institui a Escola Legislativa (EL) na Câmara Municipal de Araraquara deverá ser formalmente entregue a João Farias (PRB), presidente da Mesa Diretora, durante a Sessão Ordinária da terça-feira (7).

A vereadora Edna Martins (PV), presidente da Comissão Especial de Estudos (CEE), que está trabalhando no projeto, afirma que “temos conteúdo suficiente para elaborarmos a nossa proposta de acordo com nossa realidade”. Edna explica que, além de estudar diversos textos, a CEE visitou Taubaté, Limeira, a Câmara Municipal de São Paulo e a Assembleia Legislativa do Estado São Paulo (Alesp), que já contam com ELs. “Conversamos com os principais autores de propostas de Escolas Legislativas no Brasil para buscarmos embasamento para o nosso projeto; consultamos universidades e diversas instituições, por isso, nossa está nem embasada”, diz a Edna.

Publicado em: 30/04/2013 09:16:49