O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido pelo cabo Santana e policial feminina Xavier na segunda formatura deste ano entregou certificados na tarde de quinta-feira (28), a 410 crianças de sete escolas, em solenidade realizada no Sesc Araraquara. Além dos formandos, oficiais da Polícia Militar, professores e pais, a cerimônia contou com a presença da vereadora Juliana Damus (PP), que representou a Câmara Municipal, e o vice-presidente da Casa de Leis, vereador Farmacêutico Jéferson Yashuda (PSDB).
O Programa consiste em ação conjunta entre a Policia Militar, escolas municipais, estaduais e particulares, além das famílias, no sentido de prevenir o uso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a enfrentar pressões e as influências diárias que contribuem para o uso de drogas e à prática de violência.
Integrante da Mesa e convidada para a entrega dos certificados aos alunos, a Vereadora parabenizou as crianças pela formatura e agradeceu os pais pela atenção dada a tão importante tema: as drogas. “É com muito orgulho que venho prestigiar mais uma formatura e desejo que cada um de vocês coloque em prática o aprendizado, multiplicando os valores para os seus colegas da escola, do bairro ou de qualquer outro lugar", afirmou Juliana.“Conscientizar nossas crianças sobre o perigo das drogas e da violência é trabalharmos para um mundo melhor, longe das drogas”, concluiu.
A conclusão do curso contou com apresentação das redações premiadas, entrega de medalhas e certificados, além da tradicional Canção Proerd, cantada por todos com muita alegria.
Participaram do evento o major PM Cássio Augusto Amaral, comandante interino do 9º Grupamento de Bombeiros, capitão PM Fábio Ricardo Ferreira, comandante da 1ª Companhia do 13º BPM/I, e Inês Marine, representando a secretária da Educação, Arari Marchese, e Márcio Servino, presidente do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Comad).
Publicado em: 29/11/2013 15:15:37