Novo presidente do Gaspa pede apoio da sociedade à entidade na Tribuna

Visualize fotos

O novo presidente do Grupo de Apoio e Solidariedade aos Portadores de HIV (Gaspa), Sérgio Araújo de Andrade, fez um pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na tarde de quinta-feira (28), para pedir o apoio da sociedade civil à entidade. Andrade assumiu a direção do Gaspa a convite da ex-presidente Rosimeire Carlos.

“Ocupo esta Tribuna para fazer chegar à sociedade nosso pedido de apoio à entidade, que está sendo reestruturada. Temos que enfrentar a discriminação e o preconceito que ainda existe em relação aos portadores de HIV. Fiquei sabendo que há pessoas que dizem que não ajudam o Gaspa porque acham que lá é um antro de drogados. Esse tipo de comportamento nos entristece, pois o Gaspa abriga vítimas dessa própria sociedade, prestando solidariedade e apoio. Muitas vezes, se há problemas, é mais cômodo virar as costas. Trabalhamos com portadores de HIV, que muitas vezes são adictos. Estou aqui para pedir apoio, precisamos de associados e recursos financeiros reerguer o Gaspa, ampliar a entidade, a capacidade de atendimento e melhorar as condições para acolher essas pessoas que necessitam do nosso apoio”, disse Andrade. Andrade lembrou que a Aids atinge não apenas nossas juventude. “A Aids não escolhe sexo, idade ou condição social. No Gaspa, trabalhamos com questões que envolvem também a violência contra a mulher, a diversidade sexual, a intolerância religiosa, o preconceito e a discriminação”, destacou. Andrade exaltou o trabalho realizado pela sua antecessora à frente da entidade, Rosimeire Carlos, que apresentou dois projetos, que foram aprovados, e que resolvem questões pontuais, e reiterou o apelo à comunidade araraquarense. “Temos boa vontade, mas precisamos do apoio da sociedade civil, de pessoas que venham somar”, disse Andrade.

O presidente do Gaspa convidou a todos para participarem da Festa de Natal das crianças, no próximo dia 20 de dezembro, com início às 9 horas, na sede da entidade, à Avenida La Salle, nº 708, Jardim Primavera. Oito vereadores fizeram uso da palavra para manifestarem total apoio ao Gaspa e à nobre causa de apoio e solidariedade aos portadores de HIV, reconhecendo o trabalho realizado pela entidade.

O vereador Edio Lopes (PT) fez uma proposta para que o Setor de Comunicação da Câmara faça um vídeo institucional em apoio ao Gaspa para divulgar no site da Câmara, na TV Câmara e nas redes sociais; indicação essa que foi acatada pelo presidente da Sessão e vice-presidente da Mesa Diretora, vereador Farmacêutico Jéferson Yashuda (PSDB).

As pessoas interessadas em colaborar com o Gaspa, podem ir à sede da entidade localizada na Avenida La Salle, nº 708, Jardim Primavera. Ou pelos telefones 3337-6813/99753-9575 (Sérgio), 99749-4530 (Bartolomeu) e 99753-9575 (Angela).




Publicado em: 29/11/2013 10:40:37