Projetos da Câmara vencem concurso de congresso nacional de vereadores

Todos os quatro projetos inscritos pela Câmara Municipal de Araraquara no concurso de projetos do encontro nacional de vereadores, que ocorre em Brasília, foram premiados como “Câmara Destaque UVB 2013”. Araraquara participou com a “Escola do Legislativo, “Sessão Cidadã”, eleição para o “Controle Interno da Câmara” e a utilização da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) nas transmissões da TV Câmara, como “projeto de inclusão e cidadania”. O DVD da campanha “Crack só no Futebol”, também apresentado no encontro, não participou do concurso por não ter sido projeto de lei, porém foi aplaudido pelos presentes. Alguns comentaram que vão “copiar a ideia”.

O congresso “Marcha dos Vereadores: A defesa do Poder Legislativo municipal brasileiro”, reúne representantes de Câmara Municipais de todas as regiões do país, e ocorre no Centro de Convenções Ulisses Guimarães. Os vereadores João Farias, presidente da Câmara, e Jair Martineli, segundo secretário da Mesa Diretora, estão participando do encontro, e defenderam na tribuna os projetos inscritos por Araraquara.

Vitória dos vereadores de Araraquara

Farias se manifestou assim logo após receber o prêmio no plenário do encontro: “O prêmio é um reconhecimento nacional ao trabalho da Câmara de Araraquara, e torna referência para o país. Tendo em vista que o encontro reuniu mais de 1.500 Vereadores de mais de 600 cidades do Brasil, que conheceram e aprovaram nossas iniciativas. Esta vitória é dos 18 vereadores de Araraquara, que hoje fazem história.”   O vereador Martineli também comemorou as quatro vitórias de Araraquara. “Esse reconhecimento recebido no congresso da UVB (União dos Vereadores do Brasil) premia o trabalho da Mesa Diretora, que tanto acreditou nos projetos que implantou na Câmara e inscreveu no concurso de projetos do congresso nacional de Vereadores. Parabéns a todos os Parlamentares de Araraquara”.

Câmara de Araraquara está no caminho certo

O presidente da União dos Vereadores do Brasil (UVB), Gilson Conzatti, afirmou na divulgação dos resultados do concurso, que os projetos de Araraquara mostram que o Legislativo araraquarense está no caminho certo de um trabalho importante e que é tema deste congresso. “A Câmara de Araraquara está fazendo o trabalho que precisa ser feito para valorizar os Parlamentos municipais”. Ele comunicou ainda que o próximo encontro nacional, que ocorrerá no mês de abril, também em Brasília, tratará da tema “reforma política”, que julga importante neste momento da política nacional. “Que esta reforma ocorra de fato e faça avançar a estrutura política brasileira”, afirmou.

Publicado em: 28/11/2013 23:37:40