Projetos da Câmara são apresentados em encontro nacional de vereadores

O vereador João Farias, presidente da Câmara Municipal de Araraquara, fez a apresentação e defesa oral dos cinco projetos inscritos pela Câmara Municipal de Araraquara no Encontro Nacional de Vereadores, que está ocorrendo em Brasília, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães. Farias e Jair Martinelli, segundo secretário da Mesa Diretora inscreveram os projetos da Escola do Legislativo, a Sessão Cidadã, a eleição para a constituição do Controle Interno da Câmara, a utilização da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) nas transmissões da TV Câmara, e o DVD da campanha “Crack só no futebol”, também realizada pela Câmara, em um concurso de projetos das Câmara Municipais, concorrendo com Câmara de todas as regiões do país.

Farias deixou o a tribuna onde apresentou e defendeu cada um dos projetos, satisfeito com a argumentação que pôde ser feita, apesar do curto tempo de fala. “Fico com uma expectativa muito grande, pois os projetos da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Araraquara foram recebidos neste encontro com elogios pelas pessoas, vereadores e integrantes da comissão organizadora do encontro, como propostas que aproxima o Legislativo da sociedade, e ao mesmo tempo valorizam o parlamento municipal de Araraquara, exatamente o mesmo objetivo do encontro”, disse Farias.

Resultado sai ainda hoje

O resultado do concurso será divulgado na noite desta quinta-feira, pela comissão julgadora do encontro. Com o tema “Marcha dos Vereadores: A defesa do Poder Legislativo municipal brasileiro”, o congresso reúne representantes de Câmara Municipais de todas as regiões do país. Um dos debates do encontro tratou do tema “reforma eleitoral”. O presidente da União dos Vereadores do Brasil (UVB), Gilson Conzatti, afirmou que o próximo encontro nacional, que ocorrerá no mês de abril, também em Brasília, tratará unicamente deste tema, que julga importante neste momento da política nacional. “Que esta reforma ocorra de fato e faça avançar a estrutura política brasileira”, afirmou.

Publicado em: 28/11/2013 17:04:02