Câmara inscreve cinco projetos em encontro nacional de Câmaras Municipais

Os vereadores João Farias, presidente da Câmara, e Jair Martineli, segundo secretário, estão em Brasília participando da Marcha dos Vereadores, encontro com representantes de todas as regiões do país. Farias inscreveu cinco projetos da Câmara de Araraquara em um concurso do encontro. A Sessão Cidadã, a eleição para a composição do Controle Interno da Câmara, o DVD da campanha “Crack só no Futebol”, a linguagem de Libras nas transmissões dos eventos e programas da Câmara e a Escola do Legislativo são os projetos apresentados.

Além da participação no concurso, Farias acredita que os projetos da Câmara de Araraquara podem ainda ser compartilhados. “É uma importante reunião com representantes dos 57 mil Vereadores do país, que compõem a base da democracia brasileira. E essa é também uma oportunidade de compartilharmos os projetos que deram certo em nossa Câmara, para que outros Legislativos possam replicá-los pelos país, da mesma forma como poderemos conhecer outras experiências exitosas e aplicá-las em Araraquara”, manifestou Farias no encontro.

Logo na abertura dos trabalhos deste dia de encontro, foi formada uma comissão de Vereadores, para a elaboração de um documento com os encaminhamentos do encontro. O tema do encontro é “Marcha dos Vereadores: A defesa do Poder Legislativo municipal brasileiro”, e ocorre no Centro de Convenções Ulisses Guimarães.

Publicado em: 27/11/2013 11:25:23