Câmara participa da formatura de atiradores do Tiro de Guerra

Representando a Casa de Leis, vereador Edio Lopes relembrou sua história pessoal com TG

O líder da bancada do PT na Câmara, vereador Edio Lopes, participou no sábado (23) da cerimônia de formatura dos atiradores do Tiro de Guerra da turma de 2013. Participaram da cerimônia o comando dessa instituição do Exército brasileiro, o comandante subtenente Celso de Souza Camargo, que assumiu o TG em janeiro deste ano, o instrutor subtenente Marcelo Konrath, o capitão Felipe França da Costa, o vereador Jéferson Yashuda, bem como familiares e amigos dos formandos.

Durante a formatura, o parlamentar recuperou sua história pessoal com o TG em Araraquara, lembrando que serviu o Tiro no ano de 1986 e enfatizou como essa experiência foi importante para sua formação como pessoa e cidadão. “O Tiro de Guerra contribuiu com a minha história; essa experiência colaborou para que eu adquirisse os valores necessários para atuar como cidadão em minha cidade e servir melhor ao meu país”. Edio lembrou que o Tiro de Guerra de Araraquara é um dos mais antigos do Brasil e que completou o primeiro centenário em 2011. “O Tiro de Guerra é um orgulho para a cidade e atua na formação dos jovens e na defesa do Exército Brasileiro”, enfatizou. Edio afirmou, ainda, o envolvimento do Tiro de Guerra com a cidade, com a atuação dos atiradores em campanhas de solidariedade, do agasalho, mutirão contra a dengue, desfile cívico, dentre outras. A emoção tomou o vereador ao ver seu sobrinho, Filipe Pereira, receber a diplomação na condição de atirador. “Servir o Tiro tem um significado fundamental para os jovens, pelas noções de disciplina e de cidadania que os atiradores adquirem”, finalizou.

Assessoria de gabinete do vereador Edio Lopes (PT)

Publicado em: 26/11/2013 10:40:43