'São crianças aprendendo a cuidar do meio ambiente', diz vereador em plantio de árvores

O ato de plantar uma árvore não é fácil porque traz embutidas decepções e frustrações. Quem não conhece acha que basta colocar a muda na terra e voltar para admirar seu crescimento. Mas essa seleção natural é rigorosa e jogar uma semente não garante nada. Por isso, segundo o vereador Adilson Vital (PV), é importante ver crianças aprendendo a cuidar do meio ambiente. Um pouco disso foi passado no sábado, dia 23, durante o plantio de mudas na praça Olivério Bazani Filho, no setor dois do Jardim Roberto Selmi Dei. “Jovens plantando uma árvore é algo que deveria ser comum. Nós do Partido Verde ficamos tristes quando vemos uma árvore cortada ou um rio poluído. Eu quando era pequeno não tinha estudo sobre meio ambiente e essa consciência”, diz Adilson Vital. O vereador ajudou a intermediar o plantio de 40 mudas na praça por meio de uma parceria com a Igreja São Francisco de Assis e a empresa Keller Ambiental. O próprio parlamentar ajudou as crianças da comunidade a plantar as árvores. Ainda estiveram presentes o padre Ronaldo Correia de Faria, além dos donos da Keller, Eduardo Henrique Keller e a mulher dele Gabriele Correa Guimarães Keller.

Publicado em: 25/11/2013 17:13:04