Vereador acompanha reunião entre secretário de Governo e Federação de Engenheiros

Presidente da Faeasp apresentou proposta de convênio para fiscalização de obras na cidade
Visualize fotos

O vereador Elias Chediek (PMDB) acompanhou a reunião da manhã de quarta-feira (13) entre o presidente da Federação das Associações de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado de São Paulo (Faeasp), Valdir Bergamini, e o secretário de Governo, Orlando Mengathi Filho, o Nino.

Participaram também o secretário municipal de Negócios Jurídicos, Eduardo Corrêa Sampaio; a secretária de Desenvolvimento Urbano, Alessandra Lima; o ex-prefeito de Ourinhos, Toshio Misato (PSDB); o gerente de Fiscalização de Obras da Prefeitura, Donizete Marqui; o assessor de Negócios Jurídicos, Rui Ribeiro de Magalhães Junior; o presidente da Associação Araraquarense de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (AAEAA), Fernando Speranza; o diretor técnico do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-SP), Antonio Roçafa; além de funcionários das pastas envolvidas e das entidades representativas do engenheiros.

O objetivo do encontro foi propor um convênio entre a Prefeitura e a Faeasp para a fiscalização de obras no município, uma vez que existem poucos fiscais e a cidade está em franco crescimento. Segundo Bergamini, cidade como Ourinhos, Botucatu, Mococa, São Sebastião do Paraíso, entre outras, fizeram a parceria e o resultado foi bom. Ainda de acordo com Bergamini, pesquisas revelam que cerca de 70% das obras não são de conhecimento das Prefeituras, e 50% delas não possuem profissional técnico responsável, o que pode ser um risco. “Acredito que não existe entidade mais qualificada para fiscalizar obras do que a Faeasp”, disse.

O ex-prefeito de Ourinhos, Toshio Misato (PSDB), disse que, em sua administração, foi feito esse convênio e os resultados foram altamente positivos. “Com a ajuda dos fiscais foi possível organizar o setor de construções na cidade, além de auferir mais tributos para o município, uma vez que impostos como ISSQN acabam sendo sonegados por obras irregulares”, comentou.

 

Assessoria de gabinete do vereador Elias Chediek (PMDB)




Publicado em: 13/11/2013 19:49:44