CEI convocará servidores de duas secretarias e quer acesso à investigação da PF

Visualize fotos

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara Municipal de Araraquara convocará servidores das Secretarias Municipais da Agricultura e Desenvolvimento Urbano. Além disso, oficiará a Polícia Federal (PF) para ter acesso ao inquérito envolvendo a investigação que terminou com a prisão do ex-vereador Ronaldo Napeloso. Essas foram as deliberações tomadas, nesta terça-feira, em uma reunião interna envolvendo os parlamentares que integram a CEI.

“Essa reunião serviu para darmos os encaminhamentos e definirmos os próximos depoimentos. Ainda não acertamos quem será chamado”, diz o vereador Donizete Simioni (PT), que preside a CEI. Os representantes da Comissão fizeram a leitura dos seis depoimentos já tomados e ficaram de estudar a criação de uma comissão da Câmara para elaborar uma nova legislação sobre a doação de áreas em Araraquara. Nesta quarta-feira, inclusive, começa-se uma segunda fase dos depoimentos envolvendo empresários beneficiados pela doação de áreas. A CEI quer saber se a liberação seguiu as regras definidas por lei ou houve alguma influência externa. Duas pessoas serão ouvidas durante a tarde. O serviço continua no dia 18 com mais quatro depoimentos e termina no dia 21 com mais cinco testemunhos. Instituída em 11 de setembro, a CEI apura indícios de desvios de recursos públicos do Programa Nacional de Agricultura Familiar (Pronaf) e de esquemas de cobranças de propina para a concessão de áreas e aprovação de projetos no período de 2003 a 2013.

Além de Simioni, que é o presidente, a CEI é relatada por Aluísio Braz, Boi (PMDB), e tem como membros Edna Martins (PV), Geicy Sabonete (PSDB) e Dr. Helder (PPS).




Publicado em: 13/11/2013 18:49:43