Conselho de Ética conclui processo sobre quebra de decoro parlamentar

Visualize fotos

Em reunião realizada na manhã de 31 de outubro, o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal ratificou a decisão de aplicar censura escrita ao vereador João Farias (PRB), presidente da Mesa Diretora, conforme determina o Regimento Interno.

O Processo nº 337/2013 foi aberto a pedido do PT após uma áspera discussão entre o presidente da Câmara e Marcos Zambone, vice-presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara (Sismar), na Sessão Ordinária de 13 de agosto.

Na notificação, assinada pelos cinco integrantes do Conselho, consta que “tal acontecimento se deu em dia de manifestações na Câmara Municipal e há concordância sobre a tensão generalizada vivida por todos”.

De acordo com o texto, na mesma sessão, o presidente “pronunciou-se imediatamente depois de cessado o conflito, desculpando-se publicamente”.

O Conselho é composto pelos vereadores Dr. Helder (PPS), presidente; Farmacêutico Jéferson Yashuda (PSDB), relator; Edna Martins (PV); Gabriela Palombo (PT); e Donizete Simioni (PT).




Publicado em: 01/11/2013 19:26:33