Vereadores conseguem nova sede para Liga Araraquarense de Futebol de Salão

Os representantes da Liga Araraquarense de Futebol de Salão (Lafs) participaram da Tribuna Livre da Câmara Municipal na última Sessão Ordinária.

Na ocasião, fizeram a exposição da situação atual da entidade e solicitaram aos vereadores colaboração para a solução de suas reivindicações, que são três: a demarcação da quadra do Ginásio da Pista para a prática de futebol de salão, pois hoje só existe para basquete e voleibol; repasse da verba anual utilizada para a realização de oito campeonatos das categorias de 7 anos até a principal; e a mais urgente - uma nova sede para a entidade, que segundo seus diretores as acomodações hoje no Estrela Futebol Clube se tornaram inviáveis. Uma das sugestões da Lafs foi levar a sede para uma das salas que se encontram no momento sem utilização no Ginásio de Esportes Castelo Branco, o Gigantão.

Os vereadores Aluísio Braz, o Boi (PMDB), Jair Martineli (PMDB) e os representantes da Lafs foram ao ginásio e visitaram algumas salas para apresentar ao prefeito Marcelo Barbieri as possibilidades para resolver o problema rapidamente.

Para Boi, “o Gigantão seria um local propício, pois com a reforma teremos os campeonatos de futebol de salão e a Liga estando aqui terá uma agilidade maior para a realização de seus trabalhos e para dirigir em 2014 um ano muito forte para os campeonatos e para os atletas de nossa cidade”.

Já Martinelli acredita que “essa nova sede é merecida, pois a liga com seus 57 anos de existência realiza um trabalho maravilhoso em benefício do esporte”. “O Gigantão é o local do esporte, a casa do esporte e a Liga aqui ficaria muito a vontade” explica. Ambos mantiveram um encontro com o prefeito, que imediatamente autorizou a utilização da sala solicitada.

Com o empenho dos vereadores, agora a Liga Araraquarense de Futebol de salão já tem uma nova sede.

Publicado em: 18/10/2013 20:57:14