Câmara participa de festa das casas populares

Visualize fotos

O vereador João Farias (PRB), presidente da Câmara Municipal de Araraquara participou de ato presidido pelo prefeito Marcelo Barbieri em que a Prefeitura de Araraquara através da Secretaria Municipal de Habitação procedeu ao sorteio dos endereços das 538 unidades do conjunto Romilda Tapareli Barbieri, na região do Jardim Roberto Selmi Dei. Junto ao presidente os vereadores, Farmacêutico Jeferson Yashuda (PSDB), vice-presidente da “Casa”, 2º secretário Jair Martineli (PMDB), Aluisio Braz (Boi – PMDB), Edna Martins (PV), Geicy Sabonete (PSDB),  Adilson Vital (PV) e Elias Chediek (PMDB), o coordenador executivo da Habitação, Edelcio Tosito.

O conjunto é o maior empreendimento habitacional popular da história de Araraquara, projeto construido a partir de 2009 quando o prefeito Barbieri criou a Secretaria da Habitação com a titularidade do vereador João Farias. Este iniciou a grande tarefa de viabilizar condições para que a cidade pudesse atender a demanda habitacional. Lembrou João Farias a participação da Câmara que juntamente  com o prefeito teve a ousadia de aprovar na época uma Lei, produzida pela Secretaria da Habitação permitindo que a região do Jardim Roberto Selmi Dei pudesse abrigar habitações populares. Isto permitiu agora a implantação das casas sorteadas, e em fase de conclusão os conjuntos Anunciata Palmira Barbieri, com 485 casas, e Maria Helena Lepre Barbieri, 338 unidades, totalizando 1.361 residências, concluindo a primeira etapa com 3.000 unidades. João Farias acentuou a presença do superintendente da Caixa Economia Federal, Isaac Reis, instituição grande parceira e sob aplausos destacou a homenagem a uma pessoa que teve papel fundamental para que este dia acontecesse “mas infelizmente a política é ingrata e algumas pessoas acabam pagando preço pelo qual não deve”.

“Convivi dia e noite com a preocupação e empenho dessa pessoa para garantir que esse processo de seleção fosse o mais criterioso possível, ajudando cada um que esta aqui, e o simples fato dela ter um vinculo pessoal com esse vereador na busca de me atingir tentaram agredir sua imagem, a funcionária pública de carreira, minha esposa Greice. Vocês são testemunhas da sua seriedade durante  todo o período de seleção, e ninguém pode dizer que ganhou a casa porque é amigo ou parente do presidente, e a melhor resposta para aqueles que buscaram destratar é o reconhecimento de vocês ao seu trabalho”. Em sua intervenção Barbieri disse ser suas as palavras de João Farias. O vereador presidente afirmou, perante a mesa formada pelo prefeito, vereadores e demais autoridades que mais importante que o sorteio é a entrega da casa, e isto é imprescindível, “é a hora em que a família pode sorrir, pode chorar porque o sonho transformou-se em realidade.




Publicado em: 16/10/2013 12:09:32