Liga de Futsal pede apoio da Câmara

Em reunião com presidente João Farias, dirigentes relatam problemas e dificuldades da categoria

Em reunião com o vereador João Farias (PRB), presidente da Câmara Municipal, dirigentes da Liga Araraquarense de Futsal pediram apoio do Legislativo para a garantia de recursos para a entidade e marcação da quadra coberta do Ginásio da Pista. O encontro ocorreu na tarde da segunda-feira (14).

Estiveram presentes Carlos Aparecido Lopes de Souza, presidente; Roberto Aparecido Guilherme, tesoureiro; e José Ricardo de Freitas, o Zé Lemão, diretor das Categorias Menores. Os esportistas esperam obter de R$ 20 mil a R$ 30 mil em 2014. “Não recebemos um centavo nesse ano”, afirma o presidente. Lopes conta que a Liga teve repasse de apenas R$ 4 mil em 2012.

De acordo com ele, a quadra coberta do Ginásio da Pista não recebeu as demarcações para futsal após a reforma. “Tiraram as linhas demarcatórias e só podemos usar a quadra de foram, que não tem vestiários nem arquibancada”, relata. “Só queremos condições para trabalhar, do jeito que está não conseguimos nem organizar uma competição. Estamos órfãos na Secretaria e no Conselho Municipal de Esportes”.

Lopes defende a construção de quatro salas em uma área ao lado do Ginásio da Pista para abrigar as quatro ligas de futebol amador da cidade. “Tem lugar, não ficaria caro e resolveria um problema de todas as Ligas”, diz.

Para Farias, as reivindicações são justas. “O custo realmente é baixo e é possível fazer a obra, mas é preciso garantir os recursos no orçamento do próximo ano”, orienta. O presidente da Câmara sugeriu que os dirigentes utilizem a Tribuna Popular na sessão ordinária desta terça-feira (15), para relatar a situação aos vereadores.

Publicado em: 15/10/2013 22:35:11