Vereador pede melhoria no Trevo da Villares

O vereador Roberval Fraiz (PMDB) pleiteou, através de Requerimento aprovado na Sessão legislativa de terça-feira (8), junto ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER) estudos e elaboração de projeto visando simplificar o aceso do dispositivo viário (rotatória) na confluência da Estrada Municipal ARA 010, acesso a Rodovia Antonio Machado Santana, e Rua Manoel Borba (Américo Brasiliense).

O vereador considera muito importante alterar a atual estrutura da rotatória, pois o fluxo de veículos é intenso, mas não oferece a mobilidade viária necessária promovendo muitas vezes engarrafamento em razão do cruzamento em nível. “O dispositivo viário ali implantado pode ter sido útil e compatível com a realidade da época em que foi construído, mas agora esta ultrapassado e a situação concorre para o aumento do número de acidentes”.

O vereador lembra os inúmeros acidentes ali ocorridos ceifando a vida de jovens que se dirigiam a Américo Brasiliense em busca de lazer e entretenimento, e caminhoneiros no trabalho do dia a dia enlutando as duas cidades.

Para Roberval, o DER deve ater-se a nova realidade. Novas empresas, e de grande porte instalam-se nos dois municípios alterando o trafego no acesso a Rodovia, acesso já duplicado junto a Inepar (antiga Villares), e com a revitalização da Estrada Municipal ARA 010, esta serve de importante ligação entre Araraquara e Américo Brasiliense.

Fraiz pede a direção do DER estudos e elaboração de projeto para simplificação do dispositivo viário, e melhorias na sinalização na busca de evitar acidentes que venham a enlutar famílias amerilienses e araraquarenses.

Publicado em: 15/10/2013 22:26:04