A Comissão Permanente de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Urbano Ambiental da Câmara Municipal anunciará, na segunda-feira (30), o cronograma de finalização das discussões de revisão do Plano Diretor. Foram protocolados 20 documentos contando dezenas de propostas de, ao menos, 15 entidades.
De acordo com Edna Martins, presidente da Comissão, “foi uma importante participação da sociedade com muitas contribuições”. Edna informa que foi contratada assessoria do arquiteto Francisco Santoro e do geólogo Júlio Perroni. Eles analisarão as propostas apresentadas e o projeto de revisão em debate, e terão 30 dias para encerrar o estudo e apresentar um relatório.
A vereadora explica que “o processo demorou um pouco porque abrimos concorrência para contratar a assessoria; são questões técnicas muito complexas, especificamente nas áreas de urbanismo e geologia, por isso tivemos o cuidado de consultar diversas empresas especializadas e seguir todos os ritos legais”.
Além da apresentação do relatório, Santoro e Perroni farão plantões na Câmara Municipal para assessorar e orientar os vereadores. “Ao final da análise técnica, vamos também dar retorno a todas as entidades que contribuíram com sugestões. Nossa preocupação é trabalhar com o máximo de abrangência e transparência”, afirma.
Edna destaca ainda que “todo o processo foi muito democrático porque descentralizamos as discussões e promovemos audiências públicas em todas as regiões da cidade; nunca se discutiu tão ampla e profundamente as propostas sobre o Plano Diretor de Araraquara”.
A Comissão Permanente de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Urbano Ambiental é composta ainda pelos vereadores Elias Chediek Neto (PMDB) e Edio Lopes (PT).
Publicado em: 25/09/2013 14:44:59