Na manhã da segunda-feira (23), 15 funcionários do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) de Araraquara se reuniram com os vereadores Elias Chediek (PMDB) e o presidente da Câmara, João Farias (PRB), para falar sobre salário dos profissionais da área técnica da instituição.
Na ocasião, Geraldo Frajácomo falou em nome dos cerca de 30 funcionários das áreas técnicas em química, arquitetura, edificações, biologia, elétrica, entre outras, que reivindicam adequações salariais para a faixa oferecida pelo mercado de trabalho em geral. Segundo ele, o profissional técnico em geral que atua na iniciativa privada tem um salário bem superior ao oferecido pela autarquia.
Ainda de acordo com Frajácomo, os técnicos aprovados em concurso público acabam ficando por pouco tempo na autarquia uma vez que o salário é pouco atraente. “Temos uma qualidade de tratamento de água reconhecida nacionalmente, portanto acredito ser nosso direito requerer essa adequação em nossos salários”, comentou.
Chediek explicou aos servidores que projetos de lei que oneram os cofres públicos, tais como aumento de salário, devem ser enviados pela Prefeitura para ser votado pelos vereadores, e se comprometeu a falar com outros parlamentares e agendar reuniões, primeiramente com o superintendente do Daae, Guilherme Ferreira Soares, e posteriormente com o prefeito Marcelo Barbieri (PMDB). “É preciso buscar o entendimento entre as partes para que possamos chegar, de maneira pacífica, a um ponto comum”, disse.
Assessoria de gabinete do vereador Elias Chediek (PMDB)
Publicado em: 24/09/2013 12:40:48