Vereadores analisam concessão de benefício a assistidos por programas sociais

Visualize fotos

Os vereadores da Câmara Municipal de Araraquara realizaram, na sexta-feira (2), mais uma etapa de reuniões, coletivas e segmentadas em comissões especializadas, para analisar novos projetos apresentados ao Legislativo. Estes estudos consideram o resultado de sua aplicação e as condições de legalidade das propostas.

O aumento do número de pessoas e famílias que deixam planos e seguros de saúde e passam a procurar serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde tem crescido acima do planejado, o que resulta no aumento das despesas. Para reforço da dotação orçamentária, projeto trata do incremento em R$ 625 mil, para internações de pacientes dependentes/usuários de drogas e/ou outras internações/serviços decorrentes de processos judiciais; transporte de pacientes/acompanhantes aos serviços de referência não situados no município; além de exames laboratoriais aos usuários das Unidades de Saúde do Município.

Outra proposta trata da concessão de vale transporte a beneficiários dos programas municipais Piis (Programa de Incentivo à Inclusão Social) e Bolsa Cidadania, público de extrema vulnerabilidade econômica e social, criando condições para o deslocamento dos beneficiários, para as atividades de capacitação profissional.

Tem projeto, ainda, sobre a manutenção, limpeza e conservação de espaços culturais pertencentes ou administrados pela Secretaria Municipal de Cultura, com a prorrogação do contrato da empresa que atualmente presta os serviços. Prorrogação de contrato do prestador de serviço é objeto de outra proposta, neste caso, para manutenção e reparos em ruas e avenidas da cidade e nos próprios municipais.

 

Na TV

Tem Sessão Ordinária, no Plenário da Câmara Municipal de Araraquara, na terça-feira (6), a partir das 18 horas. Transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 17 da NET), Facebook e YouTube.




Publicado em: 02/08/2019 15:49:23