Curso de Formação Política é oferecido na Emef ‘Ruth Cardoso’

Chegando a diversas instituições de ensino do município, o Curso de Formação Política foi oferecido, nesta terça-feira (27), aos estudantes do 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Profª Drª Ruth Villaça Correia Leite Cardoso”. Essa é mais uma etapa do Parlamento Jovem, projeto da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Araraquara em parceria com a Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Entre os temas abordados, estão os sistemas eleitorais, representatividade, democracia e os três poderes do Estado. “Aprendi mais sobre a política, descobrindo o lado bom dela, e que nem todos os políticos são corruptos. Gostei bastante da aula”, afirmou Gustavo Ferreira.

Para o aluno Leonardo Cunha da Silva, o curso foi proveitoso. “Não entendia muito de política, porque não ouço esse assunto em casa. Achei bem interessante tudo o que foi dito, principalmente a parte sobre o sistema proporcional de votos”, afirmou o estudante.

Ainda neste mês, 36 instituições de ensino receberão o Curso de Formação Política no município. As próximas etapas do Parlamento Jovem serão: Oficina de Processo Legislativo, Plantão de dúvidas, Visita guiada à Câmara, Pré-vivência da Sessão do Parlamento Jovem e, por fim, a Sessão Oficial do Parlamento Jovem, a qual está prevista para acontecer em junho.

Publicado em: 27/03/2018 17:32:00

Publicado por: CÂMARA MUNICIPAL DE ARARAQUARA