Partida de futebol marca campanha para inclusão da pessoa com deficiência

Atletas da Ferroviária jogaram com alunos da Apae
Visualize fotos

No mês da campanha para inclusão da pessoa com deficiência, atletas dos times de futebol feminino e masculino da Ferroviária jogaram com alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Araraquara. A atividade aconteceu, na quarta-feira (11), no campo da entidade. Autores da campanha “Setembro Verde & Azul” no município, os vereadores Roger Mendes (Progressistas) e Elias Chediek (MDB) também participaram da iniciativa.

“Vocês podem sair daqui com outra visão de vida, porque foi isso que aconteceu comigo quando comecei a atuar em prol dos direitos das pessoas com deficiência. Aprendi também que vencer o preconceito é o maior desafio.  Eles não são diferentes, a sociedade os enxerga assim, e é isso que precisamos mudar”, explicou Mendes, que representou a Câmara.

A diretora pedagógica da Apae, Adriana Aparecida Biasiolo, destacou a relevância da atividade. “Isso é inclusão. Eles estavam ansiosos para participar. Vocês entrarão para a história da Apae e da vida de muitos deles.”

Para a psicóloga da Ferroviária, Annie Kopanakis, o evento mostra a responsabilidade social do futebol. “É muito importante estarmos aqui. Isso nos torna pessoas melhores e queremos construir esse elo. Lembrando que toda iniciativa vem de um corpo técnico integrado e comprometido.” O técnico do time, Vinícius Munhoz, agradeceu pelo carinho com que foram recebidos. “Muito obrigada pela dedicação em revitalizar o campo para partida. Nós é que sairemos vitoriosos daqui por poder contribuir de alguma forma”, concluiu.

A superintendente da Apae, Ligia Maria Celante, além de outros colaboradores da entidade e do time também estiveram presentes.

 

Confira mais fotos aqui.




Publicado em: 12/09/2019 13:23:31