Nesta terça-feira (1), durante a Sessão Ordinária de número 126 da Câmara Municipal de Araraquara, a Tribuna Popular foi ocupada por Isac Fernando Jardim, para falar do “Projeto Livres para Voar” do Selmi Dei.
O projeto é uma iniciativa comunitária e voluntária dos comerciantes e empresários da região, sem fins lucrativos e visa prevenir ocorrências de situações de vulnerabilidade e riscos sociais iminentes. Tem por objetivo realizar e oferecer cursos de iniciação profissionalizante gratuitos. “Atualmente, estamos com 87 aprendizes matriculados nos cursos de manicure, cabeleireiro, barbeiro, eletricista, mecânico de auto, mecânico de moto, balanceamento, soldador, pintor, manutenção de celular e outros”, enfatizou Jardim, detalhando também horário, carga horária e duração dos cursos.
O projeto abrange, além do Jardim Roberto Selmi Dei, a comunidade dos bairros Annunciata Palmira Barbieri, Romilda Barbieri, Jardim do Valle e Valle Verde. Tem ainda ginástica, dança, muay thay, e cerca de 100 alunos participam das atividades.
Segundo o orador, o ‘Livres para Voar’ conta com 12 instrutores voluntários e os cursos são oferecidos na sede da Associação dos Moradores do Bairro Selmi Dei, localizada na Rua Maria do Carmo Ferreira Granato, nº 77, setor V.
“A iniciativa de participar da Tribuna Popular visa buscar apoio da sociedade, de empresas e do poder político para a confecção de apostilas e materiais para os cursos, camisetas para uniformes e lanches”, frisou Jardim, informando que no próximo dia 12, Dia das Crianças, será realizada uma festa, oportunidade que será sorteado um videogame por meio de rifa para ajudar nas despesas do evento.
Publicado em: 01/10/2019 20:44:00