O vereador José Carlos Porsani (PSDB) recebeu resposta da Prefeitura a respeito de um requerimento pedindo informações sobre a execução da obra de construção de um novo muro no entorno do Cemitério São Bento, de Araraquara. Com onze mil sepulturas, o cemitério tem sido alvo de excessivas ações de vandalismo e furto de peças de bronze dos túmulos. Em uma das invasões, um trecho de três metros do muro, na Avenida Espanha, caiu.
Em resposta a requerimentos anteriores, o parlamentar chegou a ser informado pela Prefeitura que seria aberta uma conta bancária, com a finalidade de depositar os recursos arrecadados com os serviços prestados pelo local para substituir o atual e antigo muro, com 1.200 metros lineares, por um novo, com 2,5 m de altura e colocação de concertina e câmeras de vigilância.
E agora chega mais uma resposta aos questionamentos de Porsani, indicando que a conta bancária específica para a construção do muro e demais itens ainda não foi aberta. Desde o início do ano até 30 de novembro, foram arrecadados R$ 918 mil em serviços no Cemitério São Bento. A Prefeitura informou, ainda, que faz estudos para implantação das câmeras e que a Guarda Municipal realiza rondas diárias, resposta já dada em ofícios anteriores. Já as câmeras para os setores do Velório e da administração estão em fase de implantação.
Para Porsani, esta situação tem que ser resolvida o mais breve possível. “É preciso acalmar os familiares que tem seus entes queridos neste local e temem que ocorram novas violações."
Publicado em: 05/12/2019 17:19:24