Durante reunião na Controladoria do Transporte de Araraquara (CTA), realizada na quinta-feira (13), o vereador Rafael de Angeli (PSDB) cobrou o atendimento de demandas relacionadas ao transporte coletivo, já encaminhadas ao setor anteriormente, conforme Indicação nº 3.796/2019 e Indicação nº 1.065/2020.
Para o bairro Jardim Boa Vista III, foi reiterado o pedido para a extensão do itinerário da linha de transporte coletivo, a fim de que o ônibus adentre o bairro. Segundo o morador Fábio Aparecido de Souza, os horários nem sempre são cumpridos e eles precisam percorrer um trecho com mata para conseguirem acessar o ponto mais próximo. Além disso, Souza relatou que já foi assaltado durante esse trajeto.
O coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, informou que o sistema de transporte caiu 70% na pandemia e que o município está operando com 50%, ou seja, com oferta acima da demanda. Carneiro e a ouvidora da CTA, Cristiane Ferreira, afirmaram que serão analisadas as informações para tentarem viabilizar as solicitações.
Na ocasião, o parlamentar também cobrou uma solicitação já encaminhada à controladoria para ampliação da linha do ônibus do Residencial Alamedas. De acordo com Angeli, o transporte coletivo passa em uma pequena parte da região, fazendo com que os moradores andem muito para chegarem ao ponto, de acordo com a Indicação nº 2.727/2020.
Problema semelhante no Jardim Quitandinha II também foi abordado na reunião, pois, segundo o vereador, moradores do Residencial Áster queixam-se de que o condomínio foi entregue recentemente e não existe um ponto de transporte público por perto. Angeli destacou que já existe um pedido dos condôminos protocolado para a instalação de um ponto próximo à portaria, conforme Indicação nº 1.065/2020.
Em resposta às solicitações dos residenciais, a ouvidora informou que aguardará mais informações dos moradores, como local exato do ponto e horários de demanda para realizar as adequações.
Publicado em: 25/08/2020 15:38:42