Depois de dois adiamentos na discussão e votação da proposta, retorna para a Ordem do Dia da Sessão Ordinária desta terça-feira, dia 1º de setembro, o Projeto de Lei Complementar nº 8/2020, apresentado pelos vereadores Edson Hel (Cidadania) e Tenente Santana (MDB), que reduz de dez para três Unidades Fiscais Municipais (UFMs), a multa por exemplar de árvore podada de forma irregular. Além da multa financeira, o autuado terá que fazer a doação de uma muda. A alteração ocorre na Lei Complementar nº 14/1996 – Código de Arborização Urbana Pública do Município de Araraquara.
Os vereadores Jéferson Yashuda e José Carlos Porsani, ambos do PSDB, apresentam, na Sessão, o Projeto de Lei nº 186/2020, que institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Araraquara o Mês do Aleitamento Materno - "Agosto Dourado" a ser comemorado anualmente no mês de agosto.
Há dois pedidos para que textos jornalísticos passem a fazer parte do Arquivo Histórico da Câmara. O vereador Roger Mendes (Progressistas) faz o pedido para a matéria intitulada "'Sucesso é ter certeza que fiz o melhor', diz Eliana Honain", publicada no portal de notícias ACidadeOn/Araraquara (Requerimento nº 736/2020). Já o vereador Cabo Magal Verri (Progressistas) faz o pedido para matéria postada na Revista Comércio, Indústria e Agronegócio de Araraquara (RCIA), intitulada “No jogo da vida perdemos Valdemar Verri” (Requerimento nº 765/2020).
A Sessão desta terça-feira tem início às 15 horas, com transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 17 da NET), Facebook e YouTube. A Uniara FM (100,1 MHz) reproduz a Sessão na íntegra a partir das 21 horas. Da mesma forma como tem ocorrido nas demais Sessões deste período de pandemia, além dos projetos da Ordem do Dia há a expectativa de inclusão de outras matérias para discussão e votação.
Publicado em: 31/08/2020 17:16:57