A situação da Ponte dos Machados, na Estrada Abílio Augusto Corrêa, que liga Araraquara a Guarapiranga, foi descrita na Indicação nº 43/2021, de autoria do vereador Marcos Garrido (Patriota), endereçada à Prefeitura. No documento, protocolado no dia 13 de janeiro na Câmara Municipal, o parlamentar cobra, do Poder Executivo, a reforma estrutural da ponte e pede que, para isso, seja utilizada verba estadual destinada a essa finalidade.
Segundo Garrido, o estado de conservação da ponte já estava crítico e foi agravado pela intensidade das chuvas de verão, com perigo de desabamento e oferecendo risco a quem trafega por ali.
O vereador reforça ainda que a ponte dá acesso ao Assentamento Bela Vista do Chibarro, sendo fundamental para o escoamento da produção agrícola da comunidade e consequente abastecimento da população de Araraquara. A Ponte dos Machados está interditada para veículos pesados desde janeiro de 2020, devido a problemas estruturais causados por fortes chuvas e enchentes no local.
Publicado em: 21/01/2021 17:00:25
Publicado por: Foto: ACidadeON