Atualmente mais de 60% dos atendimentos da Santa Casa são realizados por meio do convênio firmado entre a entidade e o Sistema Único de Saúde (SUS). O hospital é referência regional no atendimento de urgência e alta complexidade, para 24 municípios da região.
A entidade é beneficiária de recursos econômicos advindos do Governo Federal/Ministério da Saúde (71%) e das secretarias estadual e municipal da Saúde, representando, respectivamente, 25% e 4%, para arcar com despesas, gastos e manutenção do SUS.
Considerando o caráter de urgência, devido ao estado de calamidade pública decretado no município por causa da Covid-19, o vereador Lineu Carlos de Assis (Podemos) encaminhou ao Executivo o Requerimento nº 84/2021, buscando saber os valores repassados pelos governos federal, estadual e municipal para a Santa Casa de Araraquara.
No documento, o parlamentar ainda pede a comprovação, mediante planilha de cálculos de fornecimento e gastos, das verbas repassadas pelo Ministério da Saúde/SUS e pelas secretarias estadual e municipal da Saúde nos últimos quatro anos, constando as datas e valores de chegada à Prefeitura/Secretaria Municipal da Saúde para a Santa Casa.
Publicado em: 08/02/2021 17:48:28