Solicitada lei para regulamentar participação de Araraquara no Consórcio de Municípios e compra de vacinas

Indicação ao Executivo foi feita pelo vereador Aluisio Boi (MDB)
Visualize fotos

Em virtude das medidas adotadas pela administração pública municipal no contexto de enfrentamento da pandemia da Covid-19 e da necessidade de se evitar e restringir riscos, o presidente da Câmara de Araraquara, vereador Aluisio Boi (MDB), encaminhou ao Executivo, na manhã de sexta-feira (5), a Indicação nº 1.047/2021, solicitando que a Secretaria Municipal de Justiça, Modernização e Relações Institucionais realize estudo para elaboração e encaminhamento ao Legislativo de projeto de lei que possibilite o município aderir ao consórcio para compra de vacinas contra a Covid-19.

Essa medida se justifica, segundo o parlamentar, já que a taxa de mortalidade se eleva hoje entre toda a população e não apenas em grupos de risco. Sem falar que foram identificadas no município de Araraquara, nas últimas semanas, cepas variantes, na ordem de mais de 90% das amostras analisadas. “Estamos vivendo na iminência do um colapso geral nas redes pública e privada da saúde de Araraquara ante o aumento do número de contaminados que demandam intervenção hospitalar. Por isso, estamos nos mobilizando para a possibilidade de compra da vacina”, frisou Boi.

Para o vereador, uma grande esperança está depositada no Consórcio de Municípios para aquisição de vacinas, grupo que já conta com o interesse de mais de mil prefeituras. "É importante ressaltar também que é fundamental a participação dos empresários de nosso município e da iniciativa privada em geral na aquisição dos imunizantes."

“É urgente, e temos que unir forças para salvar vidas. A intenção é viabilizar todas as possibilidades e estarmos com a legislação pronta e adequada, já que para Araraquara poder participar desse grupo de cidades temos que ter uma lei aprovada na Câmara Municipal”, encerrou o presidente do Legislativo.




Publicado em: 05/03/2021 16:22:47