Buscando combater a violência contra a mulher, o vereador João Clemente (PSDB) encaminhou a Indicação nº 2274/2021 ao Executivo, solicitando estudos e análises sobre a possibilidade de implementação de um Plano Municipal Extraordinário de Defesa dos Direitos das Mulheres.
Clemente ressaltou que a violência contra a mulher é uma questão muito complexa, englobando diversos tipos de violência, como física, sexual, psicológica, moral e patrimonial, constituindo assim um problema multidisciplinar.
“A violência contra as mulheres vem crescendo significativamente, principalmente durante a pandemia. Por isso, necessitamos da união dos diversos Poderes Instituídos, a fim de entender densamente essa questão e criar proposições que levem à redução da violência contra a mulher, por meio de políticas públicas pensadas para essa nova realidade pandêmica”, destacou o parlamentar.
Violência Contra Mulher em Araraquara
De acordo com dados do Centro de Referência da Mulher (2019), dois mil boletins de ocorrência são registrados na Polícia Civil anualmente por violência contra a mulher em Araraquara; violência que está disseminada em todas as classes, não importando a faixa de renda, o que configura um perfil muito diversificado de vítimas.
Segundo informações da Organização Mundial da Saúde (OMS), coletadas no site oficial do Instituto Maria da Penha (IPM), em 2013, o Brasil ocupava o 5º lugar de um ranking de 83 países onde mais se matam mulheres, sendo 4,8 homicídios por 100 mil mulheres e quase 30% dos crimes ocorrendo dentro dos domicílios.
Publicado em: 31/05/2021 14:23:40