Grávidas e puérperas acima de 18 anos já podem tomar vacina contra a Covid-19

Vereador Edson Hel (Cidadania) sugeriu a vacinação do grupo em maio deste ano
Visualize fotos

Após ter conhecimento de diversas notícias relatando que bebês de mães vacinadas já nasceram com anticorpos contra a Covid-19, o vereador Edson Hel (Cidadania) encaminhou, em 28 de maio, o Requerimento nº 487/2021, solicitando informações sobre a possibilidade de vacinação de todas as gestantes e lactantes no município de Araraquara.

 No Estado de São Paulo, nove dias após a propositura, parte desse grupo alvo, as mães que possuíam comorbidades, começaram a ser vacinadas. E a partir do último dia 10, todas as grávidas e puérperas do município de Araraquara, acima de 18 anos, também começaram a ser vacinadas, independente de doenças pré-existentes.

“Quando uma mãe imuniza seu bebê pela transmissão do plasma contendo a imunização que obteve através da vacina, ela está também alforriando essa criança da doença para o mundo e para a vida normal, sem a preocupação de um possível contágio no processo de sua existência, nas atividades futuras como: creches, escola, etc.. Isso é muito importante e libera a própria mãe para a volta de suas atividades econômicas e de sustento no auxílio de sua família”, destacou o parlamentar.

 

Vacinação de gestantes e puérperas sem comorbidades, com 18 anos ou mais

Local:  CMS da Vila Xavier, drive-thru do CEAR e drive-thru do Sesc

É obrigatório, para gestantes, levar a carteirinha da gestante e declaração do médico autorizando a imunização e, para puérpera (mãe que deu à luz há pouco tempo), a certidão do recém-nascido e a declaração do médico autorizando a imunização. Além disso, todas devem levar RG, CPF e comprovante de endereço.




Publicado em: 15/06/2021 14:41:00