Gramados sintéticos são solicitados para dois campos de futebol da cidade

Indicação foi feita pelo presidente da Casa de Leis, vereador Aluisio Boi (MDB)
Visualize fotos

Com sua vivência no futebol amador de Araraquara, o presidente da Câmara Municipal, vereador Aluisio Boi (MDB), sabe da importância dos campos de futebol do Botânico e do ACO, para os clubes e para a cidade, de uma forma geral. Assim como os demais, eles estão passando por reformas completas, inclusive nos gramados.

Especialistas apontam que alguns pontos da cidade possuem especificidades relacionadas ao solo, como o excesso de acidez, por exemplo, o que impede que os gramados se conservem bons, mesmo com manutenção permanente.

Esse é o caso do solo, tanto do campo do Botânico, quanto do campo do ACO, que apesar dos cuidados, não se mantêm em boas condições por longo período. Mesmo envidando os melhores esforços, não se consegue chegar um gramado “de excelência”, como se preconiza para a prática do esporte.

“Por todos esses motivos, estamos encaminhando a um pedido ao (Indicação nº 3.025/2021), solicitando que seja estudada a possibilidade de instalação de gramado sintético no campo do Botânico e no campo do ACO. Esse pedido se justifica, pois, dada a situação das condições do solo, o investimento será efetuado apenas uma vez, gerando economia ao erário. Essas campos serão sinônimo de respeito aos atletas e ao esporte, como um todo”, ressaltou Boi, que já discutiu o assunto com o prefeito, e este sinalizou positivamente.




Publicado em: 23/07/2021 14:58:03