Cessão de excedentes de alimentos para entidades é proposta ao Executivo

Indicação é do vereador Marchese da Rádio (Patriota)
Visualize fotos

Na quarta-feira (22), o vereador Marchese da Rádio (Patriota) protocolou a Indicação nº 4.165/2021, que sugere ao Executivo a realização de estudos para parceria junto ao governo do Estado de São Paulo, para que os alimentos prontos excedentes dos Restaurantes Populares de Araraquara sejam doados às entidades cadastradas no município.

A Lei Federal nº 14.016, de junho de 2020, dispõe sobre o combate ao desperdício de alimentos e a doação de excedentes de alimentos para o consumo humano. Nesse sentido, o parlamentar sugere o encaminhamento dos donativos às organizações da sociedade civil, instituições sociais e filantrópicas. A ideia é que sejam transferidas para entidades que manifestarem interesse junto à Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento e comprovar atuação social ou filantrópica no município por pelo menos 12 meses.

Marchese ainda lembrou que a logística dos alimentos já é realizada em São Carlos. “O ideal é priorizar as entidades que forneçam hospedagem aos atendidos e que tenham meios para retirar tais alimentos das unidades dos Restaurantes Populares, bem como, seu armazenamento, transporte e distribuição”, frisou o vereador.




Publicado em: 23/09/2021 17:48:36

Publicado por: Foto: Governo do Estado de São Paulo